segunda-feira, 20 de abril de 2015

Como Surgiu o Pastel



                           
                                                                           

               Como Surgiu o Pastel




  Como Surgiu o PastelO pastel é considerado o rei das feiras livres no Brasil. Foi nesses lugares que ele ganhou mais destaque e preferência do público, que é vendido para pessoas que estão caminhando por perto e por pessoas que trabalham nas redondezas dessas feiras livres.
Essa receita é muito apreciada com seus diversos tipos de sabores, seja doce ou salgado. Você já pensou de onde o pastel surgiu? Neste artigo mostraremos de onde veio esse prato tão apreciado em todo o mundo.
1. A história do surgimento do pastel. Alguns historiadores dizem que a receita é brasileiro e a sua versão frita é originária da Europa,  da Idade Média.
2. Já outras pessoas dizem que o pastel nada mais é que uma outra versão do famoso Rolinho Primavera, típico da culinária da China e do gyosa japonês. Isso pode explicar o enorme número de chineses e japoneses fritando pastéis nas feiras do nosso país.
3. Ainda do lado oriental, muitos dizem que por causa da Segunda Guerra Mundial, o povo japonês abriu diversas pastelarias. Eles se disfarçavam de chineses e assim eliminavam a discriminação que havia na época devido à alianças com outros países.
Deixando de lado a história e os conflitos, o que sobra é o amor por essa receita que gira o mundo. Todos gostam de um pastel, independente do recheio e da classe social. O sabor faz a criatividade e vice versa. Muitos estabelecimentos gostam de inovar e criam pastéis de diferentes formas, tamanhos e recheios, sejam eles doces ou salgados e é isso que dá a graça do prato.
O que todos dizem é que o verdadeiro segredo para um bom pastel é a massa, recheios e ingredientes que são de qualidade. Agora você já conhece um pouco da história dessa receita que encanta paladares de diversos povos e países.


 


                                                               

sábado, 18 de abril de 2015

Zumba


Zumba é uma dança latina, criada na Colômbia pelo coreógrafo Beto Perez1 na década de 1990. A dança esta presente em mais de 150 países2 .
A zumba é uma mistura de sambasalsamerengue e mambo e por este motivo, é muito utilizada em academias para a prática do fitness, por promover o condicionamento físico de um modo geral3 .
Aula de fitness em ritmo de Zumba

Neil Armstrong o primeiro homem a pisar na lua


 
  1. O astronauta americano Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, em 20 de     julho de 1969, morreu neste sábado, aos 82 anos, informou sua família. Armstrong foi vítima de complicações após uma cirurgia cardíaca realizada no início de agosto para desobstruir as artérias coronárias.

      
Resultado de imagem para neil armstrong

                                                  Neil Armstrong                     
                                                                   Astronauta
  foi um astronauta dos Estados Unidospiloto de testes e aviador naval que escreveu seu nome na história do século XX e da Humanidade ao ser o primeiro homem a pisar na Lua, como comandante da missão Apollo 11, em 20 de julho de 1969.

Entrou para a NASA em 1962, integrando o segundo grupo de astronautas da agência espacial, indo ao espaço pela primeira vez em 1965, como comandante da missão Gemini VIII, três anos antes do voo que o colocaria na História.Condecorado com aMedalha Presidencial da Liberdade, a maior condecoração civil do país, e a Medalha de Honra Espacial do Congresso, manteve uma vida discreta e longe dos olhos da opinião pública até sua morte, aos 82 anos. Dele, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama disse ser " um dos maiores heróis americanos, não apenas de sua época, mas de todos os tempos". 

                                  

                                           Morte

     Em 7 de agosto, Armstrong foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência, após terem sido encontrados quatro obstruções em suas artérias coronárias. A partir de então esteve em recuperação num hospital em Cincinnati, cidade onde morava com a sua mulher9 . No dia 25 de agosto de 2012, não resistindo a complicações relacionadas com as recentes intervenções cirúrgicas, acabou falecendo em Cincinnati, no estado de Ohio, aos 82 anos de idade.19 O corpo de Neil Armstrong foi cremado, e suas cinzas lançadas no Oceano Atlântico20 por sua viúva para fora do navio USS Philippine Sea.                                                 
                                                                                                                                                                          
                                                                     Neil Armstrong
                                                                       Astronauta da NASA  
                                                                                
                                                                                 
NacionalidadeEstados Unidos norte-americano
Nascimento5 de agosto de 1930
WapakonetaEstados Unidos
Morte25 de agosto de 2012 (82 anos)
Cincinnati, Estados Unidos
Ocupação
anterior
Piloto Naval
Piloto de testes
Patente militarTenente
US Navy O2 insignia.svg
MissõesGemini VIIIApollo 11
Insígnia
da missão
Ge08Patch orig.png Apollo11logo.jpg
Aposentadoria1970
Resultado de imagem para fotos de neil armstrong
                                                                            

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Como surgiu o pão



                                                       Como surgiu o pão?

       Suas manhãs sempre começam bem quando tem um pão quentinho esperando por você em cima da mesa, não é? Mas como é a história do pãozinho nosso de cada dia?
Os primeiros pães surgiram há cerca de 12 mil anos, lá na Pérsia. Ao longo dos tempos, o homem percebeu que se misturasse grãos moídos com água, e deixasse entre duas placas de pedras quentes, o calor e a umidade fariam com que a mistura se transformasse naquilo que hoje conhecemos como pão! Está certo que, naquela época, ele era seco e duro, mas já era bastante nutritivo!
As coisas só foram melhorar nas mãos dos egípcios. Durante o novo Império (que foi de 1567 a 1085 antes de Cristo), eles colocaram a mão na massa, enquanto as mulheres botaram o pé!
"Como assim?" Onde já se viu pé na massa? É que os cereais eram moídos aos poucos ( e não todos de uma vez, como se fazia antes). E a farinha era amassada com os pés pelas mulheres!
Os egípcios fizeram muito mais: colocaram o sal no pão pela primeira vez, e criaram o processo de fermentação, deixando o pão mais fofinho e gostoso!
Mas a história do pão não acaba por aí, não! Quer saber mais um pouquinho?                                     

                                                     O pão cada vez melhor!
      Como naquela época ainda não existia dinheiro, a economia girava em torno das trocas. Certo dia, os egípcios resolveram trocar pão com os gregos, e não deu outra: eles ficaram maravilhados com aquele alimento!
Aliás, foram os gregos que colocaram leite no pão, inventando o pão-de-leite. Não satisfeitos, colocaram mel também para os dias especiais!
Outro povo que gostou bastante dessa delícia foram os romanos. Como eles adoravam construir coisas novas, criaram também fornos de tijolo e moinhos sofisticados. Esses moinhos eram movidos pela força da água , e produziam a farinha mais fina da época.
Foi durante o Império romano que apareceram as primeiras escolas de padeiro: a profissão surgiu no ano 50 d.C.
Bem mais tarde, no século 19, foi inventado na Inglaterra o forno de ferro. O calor era melhor distribuído, e vários pães podiam ser assados de uma vez. Imagine como seria a fila da padaria se não inventassem esse forno?

                                                                             
                                                                  Lua recheada! 
        Às vezes não basta ser pão, tem que ter recheio! E para isso, nada melhor que um belo croissant, hummm! Mas... de onde ele veio?
Em 1869, um povo chamado turcomano estava se preparando para invadir Viena, lá na Áustria. Cavaram túneis subterrâneos para chegar ao centro da cidade.
Bom, todo mundo sabe que padeiro acorda bem cedinho para fazer o pão, né? Quando os padeiros vienenses perceberam algo errado, trataram logo de soar o alarme!
O exército da cidade conseguiu evitar a invasão, e o imperador austríaco pediu aos padeiros um pão saboroso que lembrasse aquele momento inesquecível.
Adivinha o que eles fizeram? O croissant! "Ué, por quê?" Esse delicioso pão tem o formato de uma lua crescente, certo? E o símbolo do uniforme dos turcomanos era uma lua crescente, entendeu?

                             
                                                                                                                                     
                                                                              
                                                                                                                                    17/04/15
                                                                                                                                        
                                                                           

Como surgiu o sorvete.


                                                                         

             Como surgiu o sorvete?

  
          Foi na China de 4 000 anos atrás, quando uma sobremesa à base de leite e arroz foi congelada na neve. Rapidamente a delícia ganhou prestígio, mas apenas entre a nobreza, que podia dispor de leite (então uma mercadoria cara) e tinha como conservar a neve até o verão, valendo-se de câmaras frigoríficas subterrâneas. Em sua viagem à China, em 1271, o veneziano Marco Polo teria encontrado grande variedade de cremes congelados de frutas. As receitas vieram em sua bagagem, mas não saíram da Itália até meados do século XVI, quando um certo Buontalenti, cozinheiro de Catarina de Médici (1519-1589), introduziu a requintada sobremesa na corte francesa. Em 1670, o siciliano Francisco Procópio abriu em Paris um café que vendia sorvetes - a primeira sorveteria da história.
O sucesso foi tão grande que, seis anos depois, havia mais de 250 fabricantes de sorvete na capital francesa. "Além de ser gostoso, é um alimento quase completo: contém proteínas, lipídios, cálcio, minerais, fósforo e outros componentes fundamentais. Faltam apenas as fibras", diz a nutricionista Ana Célia Amaral Ayres Dellosso, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).


640px-Strawberry_Ice_Cream_with_Strawberries_01


                                                                                                                                                  17/04/15